quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Bingo do Comprometimento


     No dia 02 de setembro, desde corrente ano, foram entregues as Avaliações Descritivas da nossa escola. As avaliações não foram entregues antes devido ao período de chuvas e que houve muitas faltas registradas dos nossos alunos.



     A entrega foi feita nos dois períodos:  matutino às 8h e vespertino às 13:h e 30min. . Iniciamos a reunião desejando a todos as Boas Vindas e o quanto a escola se sente honrada com a presença dos pai. O professor Antonio e as professoras Luciane, Marcia e Alcimara falaram um pouco sobre o trabalho desenvolvido em sala de aula neste 1º semestre. A Assistente Pedagógica, Tércia Millnitz Demathé da Secretaria de Educação, frisou a importância de deixar a criança viver plenamente a infância, que a leitura e a escrita tem que ser um processo natural.


     Em seguida, a escola propôs aos pais o Bingo do Comprometimento. Os pais preencheram suas cartelas com frases relacionadas aos Direitos e Deveres dos pais, filhos e da escola contemplados em nosso P.P.P. .






     Todas as frases são importantes, sendo assim, o objetivo é conhecer quais são e saber que estamos todos juntos como rege a filosofia da nossa escola: "Unidos em busca do Conhecimento". Os ganhadores do bingo foram: Adriana Pezzatti, Márcia Vargas, Bernadete Paholski, Andreia Martins, Márcia Prust, Ana Lucia da Silva Siqueira, Marielly Gorisch Borba, Rosemeri Ganske, Maria Tereza Jungton e Dona Nice ( vó do Deyvid).

Dona Anice
Maria Tereza Jungton 
Marielly Gorisch Borba 
Rosemeri Ganske


     Fica a todos os pais nosso muito obrigado, continuem incentivando seus filhos, acompanhando o aprendizado e vibrando com cada conquista. Para a escola foi um momento ímpar e maravilhoso. 

     "Todos os pais são vencedores por terem sido abençoados com a maior riqueza de suas vidas: seus filhos".


     O resultado do Bingo do Comprometimento foi o seguinte:
Boa recepção na escola - 15 pontos
Educação de Qualidade - 13 pontos
Ler bilhetes e avisos - 8 pontos
Profissionais Qualificados - 5 pontos
Sentir orgulho dos filhos - 4 pontos
Brincar com os filhos - 4 pontos
Dialogar com os filhos - 4 pontos

ESTAS FORAM AS FRASES MAIS VOTADAS PELOS PAIS.

Apoio Pedagógico

    O que é um Apoio Pedagógico? É um atendimento que possibilita articular o trabalho pedagógico às realidades específicas dos educandos dentro da instituição escolar.
     O objetivo é oportunizar condições para o desenvolvimento global do educando, oferecendo atividades educacionais e pedagógicas, respeitando os limites e conhecimentos já adquiridos e ampliando-os, a fim de que possam contribuir para o exercício da autonomia e melhor qualidade de aprendizagem.
     Público alvo: Alunos que frequentam o Jardim I ao 9º ano 01 da nossa unidade escolar e que apresentam dificuldades de aprendizagem. são atendimentos individuais de 30 a 45 minutos.
     Atualmente são atendidos 25 alunos em uma sala equipada com 2 computadores e imobiliário, jogos e material pedagógico. Os atendimentos são realizados na Segunda-feira e Quarta-feira pela Pedagoga e Pós-Graduada em Educação Especial e Práticas Inclusivas do Centro de Atendimento de Educação Especial de Corupá - o CAECO - professora Jeanete Wengrath.









Professora Jeanete