terça-feira, 12 de abril de 2011

APP da Escola

A direção e demais funcionários da Escola M. E. F. Francisco Mees gostaria de deixar um “Muito Obrigado” a APP gestão 2009 e 2010 pelos inúmeros trabalhos realizados. Em destaque, a pavimentação da área central da escola com o apoio do Grupo Chave 13 e Prefeitura Municipal de Corupá. Nossa homenagem ao:
·         Presidente: Osni Braun
·         Vice-Presidente: Osni Minatti
·         Tesoureiro: Amarildo Gesser
·         Vice-Tesoureiro: Ivo Wargenowsky
·         1ª Secretária: Maria Helena Ganske
·         2ª Secretária: Eliana Prust
·         Conselho Fiscal: Udomar Villwock – Edmundo Lange – Wilson Jean Gessner – Amarildo Guckert – Fábio Tobias Cardoso.
·         Suplentes: Denise Bleich Mokwa – Marcos Begalke – Waldemir Lange – Carla Leoci Lange – Luciana Hauck.




No dia trinta do mês de março de 2011 foi eleita por unanimidade a nova APP de nossa escola. Desejamos a nova equipe, sucesso nestes dois anos de trabalho. E dizer “Sejam Bem-Vindos”:
·          Presidente: Cassia Marina Fossile Wille
·         Vice-Presidente: Marcelo Wille
·         Tesoureiro: Osni Braun
·         Vice-Tesoureiro: Marlene Begalke
·         1ª Secretária: Luana Dantas Izidro
·         2ª Secretária: Janete Braun
·         Conselho Fiscal: Vivian Kühl – Márcia Fossile – Magaret Hass – Amarildo Guckert – Arlindo Hass.
·         Suplentes: Denise Bleich Mokwa – Marcos Begalke – Osni Minatti – Anita Brosowsky – Ademir Prust – Arceli Sipp – Francieli Gottarde Kviatkowski – Vandinha Jantsch.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Visita às senhoras da OASE da Vila Isabel

     A turma do 1º ano 02 ( turno vespertino) visitou as senhoras da OASE no dia 05/04 ( hoje ). No clima de Páscoa cantaram a cantiga " De Olhos Vermelhos", na versão original e na versão elaborada por eles e a professora de Artes Luciane.

     As senhoras ficaram emocionada e agradeceram à visita. Relembraram o tempo de suas infâncias dizendo: " É a mesma música que aprendemos quando íamos no jardim." Foi uma doce nostalgia!











  Os alunos entregaram um mimo de Páscoa às senhoras.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Laboratório de Corupá - Gestar II

     Os alunos do 7º ano matutino foram no Laboratório de Corupá para fazerem o Hemograma. Este procedimento foi efetuado para aplicar atividades do curso Gestar II de Matemática.

Professores responsáveis: Aline H. - Ana Lucia - Fábio e Coordenadora Vivian






Cartas do Sr. Coelho aos alunos da Francisco Mees

Carta do Coelho
Tempo de Páscoa é tempo de magia, renovação e esperança. Quem não se lembra do seu tempo de infância, quando acreditávamos no coelhinho?
Pensando neste resgate de viver esses momentos prazerosos, a escola está desenvolvendo um trabalho de Correspondência com os alunos do Jardim aos 2º anos.
Depois de passarem uma semana em casa devido ao cancelamento das aulas, no retorno o Sr. Coelho deixou uma carta muito carinhosa para os nossos pupilos:


Corupá, 21 de março de 2011.
Como vão vocês? É com imensa alegria que recebemos todos. Esta semana trabalhei muito junto com a Diretora Jiane, a coordenadora Vivian, a secretária Preta, a Fabiane, a Tide, a Natália e a Nita.
Deixamos a escola bem bonita, porém, precisamos da ajuda de vocês para terminar o painel. Peço que confeccionem os ovos.
Este ano vou ter que trabalhar dobrado senão não consigo chegar até na casa de vocês no domingo de Páscoa. É preciso que o tempo melhore. Sejam bem obedientes, todo mundo gosta de criança educada. Procurem brincar bastante, aproveitem o máximo, pois esse tempo não volta mais.
Arrumamos o canteiro central, ajudem a cuidar, zelem pelas flores para deixar tudo mais belo. Deixo também umas musiquinhas para o dia que eu chegar vocês saibam cantar pra mim.
No refeitório fiz questão de expor o meu alimento preferido: cenouras, muitas cenouras. Faz bem para os olhos e para a pele, quero ver vocês comerem também. E olha que eu vou espiar. Ah! Não esqueçam de cantar Parabéns para a Professora Márcia, ela merece muitas felicidades.
Beijos, beijinhos e beijocas
Sr. Coelho

Agora nas salas tem recadinhos todos os dias. As cartas vão e vem, é uma delícia ver o envolvimento das turmas. Algo tão simples, mas tão significativo.
Conforme Rubem Alves: O que faz um educador é o amor pelas crianças, é o amor pelas crianças que teimam em viver mesmo naqueles que já cresceram.
Quem estiver interessado em enviar cartas para o Sr. Coelho, este é o seu endereço:
                                        Sr. Coelho
                                        Rua dos Ovos Pintados, 66
                                        Matolândia - SC
         Após receberem um telegrama do Sr. Coelho, os alunos e a professora Márcia se dirigiram para o refeitório. Vejam só, o Sr. Coelho deixou a receita de seu bolo preferido. Será que vocês adivinham como o bolo se chama?